29 de junho de 2016

Cinema Indiano

Eae galera. Hoje, trago a vocês a pedido de uma leitora do blog, algo diferente, interessante e que poucos aqui no Brasil devem conhecer. Iremos falar do cinema Indiano e esperamos que curtam conhecer sobre esta maravilhosa indústria.








Fui em busca de conhecer mais sobre o país para poder entender melhor sobre o cinema indiano.  Então para não nos confundirmos a indústria cinematográfica Indiana tem suas indústrias regionais, por ser um país com muitas línguas. São duas línguas oficiais o híndi e o Inglês, porém só para termos uma ideia, de acordo com o censo indiano de 2001, tinha 29 línguas diferentes e dessas línguas foram registradas um milhão de falantes nativos cada um e 60 línguas registradas mais de 100 mil falantes, fora as outras centenas de línguas, lembrando que todas são diferentes e são ''reconhecidas" oficialmente no país. MAS, apenas os maiores grupos linguísticos são incentivados na indústria do cinema, sendo eles o híndi, tamil, telugu, bengali, marathi, kannada e malayam.

21 de maio de 2016

Recomendações de Séries#1 - Sense 8

Eai povo do bem, então o post de hoje é o primeiro de uma nova "saga" aqui do blog, passaremos a recomendar séries também, até porque quem não assiste séries nos dias de hoje? Todo mundo, seus avós assistem, até pessoas com deficiência visual já podem acompanhar as séries do Netflix, não, não é brincadeira, algumas séries já tem esse modo de "assistir" (exemplo demolidor). Bom, indo direto ao asssunto hoje traremos uma das séries mais polêmicas de todos os tempos, mas não abordaremos tudo sobre o enredo já que isso traria muitos spoilers, tentaremos então contar um pouco da trama e abordar mais os personagens em sí, a personalidade, aonde vivem e coisas assim. Então, aplausos para SENSE 8.

Série Original Netflix



                                                 Informações gerais:


Gênero: Ficção Científica e Drama.

Duração dos Episódios: 12 episódios com duração de 44 a 46 minutos.
Criadores: The Wachowiskis e Joseph Michael Straczynski.
Origem: Estados Unidos da Ámerica.
Diretores: Andy e Lana Wahchowikis, Tom Tykwer, James Mc Teigue e Dan Glass.
Produtores: Marcos Loges, L. Dean Jones Jr., Alex Boden.
Status: 1º temporada renovada para a segunda.

Já começarei pelo ponto de que se você é Homofóbico, racista ou mais alguma dessas babaquices, nem deveria ir ver a série para depois só ficar falando besteiras na internet, o porquê disso? Bom,  a série conta a vida de 8 pessoas totalmente "diferentes" do que a igreja ou aquela familia conservadora diz ser o correto (Homossexuais, Lésbicas e trans), quase todas são de países diferentes, isso já faz com que as culturas sejam diferentes também, todas elas tem personalidades fortes mas também são pessoas muito frágeis na maioria do tempo.

18 de maio de 2016

Personagens #6 Vilões da Disney parte 1

Yoo how, tripulantes!

Hoje irei falar de alguns vilões da Disney e que sem eles não existiria a história e se existisse iria ficar mega sem graça. Pois com quem o mocinho ou mocinha da história iria lutar? Então devemos muito aos nossos vilões que de tal forma deixam nossos contos mais emocionantes. Mas nem sempre eles foram do lado ruim, cada um tem uma história por trás do porque eles ficaram maus (Ou não, podem ter nascidos maus mesmo).

SCAR - O REI LEÃO

Para começar irei falar do antagonista Scar do filme O Rei Leão. Scar (que significa cicatriz) é irmão de Mufasa e desde pequeno ele nunca tinha sido o preferido do papai,  talvez isso o tenha levado para sentir o que sente e ter feito o que fez. O nome de Scar é revelado no livro Os dois irmãos que na verdade é Taka, que significa sujo, lixo (dó, ta aí outro motivo bem provável para a revolta do gatinho, quem não ficaria com um nome desse?). No livro é contado que Taka ganha este nome após "lutar" com búfalos, deixando uma cicatriz em seu olho esquerdo,  então à partir daí Taka pede para que o chame pelo o nome Scar, para nunca se esquecer do ocorrido. No filme ele matou seu irmão Mufasa, mas Simba sobrevive. O plano de Scar era que os dois morressem, mas seu sobrinho não morreu para alegria do titio, então Taka inventa uma história para que Simba fosse embora, deixando todo o reinado para o seu malvado tio. O reino de Scar não dura por muito tempo, já que o local estava de certa forma "morrendo", entrando em ruínas,  no final do filme Scar morre após uma luta com seu sobrinho Simba, já adulto. 

" Estou cercado de idiotas" - Scar

15 de maio de 2016

Gremlins

Olá galera, hoje traremos até vocês um dos seres mais bonitinhos do cinema e da mitologia (minha opinião), um ser que para alguns é muito, mais muito demoníaco. Bom, sem mais delongas aprensento para vocês os GREMLINS!


A "forma" de um gremlin nos dois filmes





























O ser Gremlin é uma criatura mitológica sempre relacionada a coisas maléficas, tornou-se popular em filmes, mas bem antes disso era popular também nas tradições saxônicas. O nome gremlin é original do inglês antigo onde seria Grëmian, que tem como tradução livre algo como “incomodar” ou “irritar”  e também relacionado com a palavra “grim” que significa “sinistro” ou “assombroso”. Já  na Alemanha que é outro país onde se falou e se fala nos gremlins o termo usado é “grämen” que significa “confusão”.

11 de maio de 2016

Personagens#5 Tartarugas ninjas



Muito provável que o post de hoje todos vocês conheçam, pois é uma HQ/Animação/Filme mundialmente famosa, o diferencial deste post é que com certeza colocaremos coisas das quais  vocês não fazem ideia, do tipo de curiosidades, referências, histórias relacionando como foi feito. Sem mais delongas vamos ao post, espero que gostem!


As mais famosas tartarugas do mundo tem como nome original Tennage Mutant Ninja Turtles-TMNT (que seria meio que Tartarugas adolescentes ninjas mutantes) dado pelos seus criadores Kevin Eastman e Peter Laird que quiseram fazer paródias de das obras de Frank Miller (Demolidor e Ronin, nas quais continham ninjas e Mutantes). O nome todo mundo sabe de onde foi tirado, os dois escritores sempre foram apaixonados pelas artes renascentistas e  nada seria  melhor pra homenagear essa época, do que por no nome de seus personagens o nome dos maiores artistas italianos da época e muito provável da história, Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo, fazendo total referência aos artistas, Leonardo Da Vinci, Rafael Sanzio, Donato di Niccoló di Betto bardi ( Donatello) e Michelangelo Buonarroti, a obra dos dois foi lançada no ano de 1984 pela Mirage Studio, editora  independente criada por ambos. Nos dias de hoje os direitos das tartarugas está no canal Nickelodeon, que já fez várias séries e animações com as mesmas.

9 de maio de 2016

Recomendação de Animes #5 - Kiddy Grade


Kiddy Grade (キディ・グレイド)
Número de Episódios: 24 Episódios
Gêneros: Ação, Mistério, Sci-Fi
Temas: Policial e Espacial
Estúdio: GONZO
Distribuidor: Kodokawa Shoten
Ano de Lançamento: 2002

Após inúmeras guerras espaciais, a humanidade funda a União Galáctica para estabilizar e previnir conflitos entre os planetas. Mesmo assim, os conflitos não cessaram totalmente, ocorrendo entre os próprios membros da União. Para manter a ordem, no ano 0165 da Star Century foi criada a GOTT (Galactic Organization of Trade and Tariffs) e para tal, ela utiliza pessoas com habilidades especiais, chamadas de ES-members. Èclair (dubladora: Ryoko Nagata) e Lumière (dubladora: Aya Hirano) são duas ES-members que executam missões para a GOTT, mas a medida que avançam mais e mais na galáxia, começam a perceberem que a GOTT, a União Galáctica, e até mesmo elas não são o que aparentavam ser…

7 de maio de 2016

A História da Música Pop

A música pop, desde seu inicio é considerada o ritmo jovem, por ser dançante, sexy e ainda poder conter elementos de outros vários estilos musicais, desde o rock até o rap.

O gênero teve seu começo do soul e do country, ainda antes dos anos 50. Mas apenas dessa década (de 50) é que começou a se difundido pela população, e foi daí que surgiu o termo "música pop". Centrada muitas vezes em apenas ser comercial, com letras fáceis de cantar e ritmo dançante, acabou caindo fácil no gosto das pessoas.

Nesta década, quando também surgiu o rock, sua versão mais agressiva e agitada, o pop não teve tanto destaque, pois muitos outros ritmos e estilos acabaram por surgir ao mesmo tempo. Como o hip-hop e o punk, nos anos 70.


5 de maio de 2016

Recomendações de Filmes:13 - Resident Evil - O hóspede maldito

Olá pessoal, o post de hoje será o primeiro de uma grandiosa saga, tanto de filmes quanto de games, Resident evil. Já falamos do primeiro game da franquia e hoje falaremos do primeiro filme, até que saia o último filme e depois de assistirmos comentaremos aqui (com Spoilers), tentaremos postar todos os jogos também, mas como alguns ainda não foram jogados, fica difícil descreve-los, sendo assim, mais para frente saí os textos dos outros games (6 e 7). Bom, até o final do post então, espero que gostem e que comentem o que acharam.















1 de maio de 2016

Recomendações de Games10# God of War 3

 Olá Galera que curti meu canal, não pera isso não é daqui, eai galera tudo bem com vocês? O post de hoje é o sobre um dos games ou o game mais conhecido depois de Mario (sim aquele mesmo que te pegou atrás do armário). Traremos até vocês das mais profundas e longínquas águas onde nosso querido navio fica atracado, o jogo God Of War 3 (o famoso bom da guerra), neste post vamos mostrar os feitos de Kratos em seu terceiro jogo para consoles, a plataforma desse game já se passa na era do PS3 (Playstation 3). Bom, espero que gostem, que leiam até o final e que comentem o que acharam, Valeu.





















Começando a partir desses lindos e adoráveis olhos, a capa do game já mostra de cara (trocadilho bosta) a que Kratos veio, no terceiro jogo da franquia GOW (God of War) o mesmo vai em busca de seu pai (Zeus) para matá-lo de uma vez por todas. Mas antes de chegarmos em toda essa guerra familiar, lembrem-se que no final de GOW 2, Kratos mata nada mais nada menos que sua "irmã" Atena, umas das poucas ou única pessoa que ele ainda tinha alguma relação boa, voltando ao que vem acontecendo desde final do 2 ao começo do 3 Kratos está nas costas do titã Gaia, a qual se juntou para matar Zeus, pois sem ela seria pouco provável que ele alcançasse Olimpo, mas lá em cima deuses nada satisfeitos estão a sua espera, só os mais fortes e mais "chegados" a Zeus, esses seriam Poseidon, Hades, Hermes e Helios, à partir daí a guerra está completamente armada. Na subida a Olimpo, Poseidon é o primeiro a ir ao encontro de Kratos, usando leviatãs como soldados o mesmo ataca Kratos tentando o derrubar de Gaia, mais tudo isso foi em vão já que ele derrota todos os leviatãs.

28 de abril de 2016

Metallica


Eae Tripulantes! Hoje Eu (Joy) e o Felipe decidimos falar de uma banda muito foda e que por onde passa arrasta uma multidão de fãs. Essa banda é nada mais, nada menos que Metallica!(Ae Carai, aplausos porque os caras são fodas). Como a história desta banda não é nada pequena, tentaremos resumir um pouco. Então continue a leitura e descubra um pouco mais sobre esse maravilhoso grupo.

História e Discografia

Tudo começou no ano de 1981, quando Lars Ullrich anunciou em um jornal chamado The Recycler tentando encontrar músicos para que pudesse formar uma banda. Certo dia um cara chamado James Hetfiel (Apenas um cara muito foda) entra em contato com o Lars, então eles se juntam e decidem formar o grupo. Eles pensaram em vários nomes para nomear a banda quando Lars "roubou" o nome Metallica de um amigo dele que era editor de uma revista. Em 1981 Metallica contava com  James Hetfiel (guitarra base, baixo e vocal), Lars Ulrich (bateria) e Lloyd Grant (guitarra solo). Em 1982 Ron McGovney, entra na banda como baixista e Dave Mustaine como guitarra solo. Ainda no mesmo ano James e Lars viram Cliff Burton pela primeira vez um Show do Trauma. Eles ficaram impressionados com o modo que Cliff tocava, então decidiram convida-lo para juntar-se a eles como baixista ( Mas e o Ron? Ele não era baixista da banda? Sim era. Mas Ron McGovney e James tinham tretado  na época). Cliff tinha recusado o convite, mas um tempo depois ele topou, porém só se eles se mudassem para São Francisco, já que o grupo era de Los Angeles.












25 de abril de 2016

Hades

Olá amigos do Holandês Voador, hoje falaremos sobre um grande deus da mitologia grega, mas de uma forma um pouco diferente, pois citaremos as participações do mesmo em várias plataformas como cinema, desenhos e principalmente sobre as suas histórias, os seus feitos, então venha com a gente aprender um pouco mais sobre HADES.

(Hades Do SMITE)





















Hades é o deus do submundo segundo a mitologia grega e algumas outras e não do inferno como muitos acreditam. Inferno na mitologia grega seria o Tártaro e o mesmo fica abaixo do reino de Hades. Antes que se confunda todo aí, lembre-se que céu e inferno na mitologia grega são bem diferentes do céu e inferno cristão, o mesmo também é confundido com o Diabo ou demônios e isso com certeza está muito errado, pois Hades era um dos Crônidas (Filho de Cronos e Réia) e um dos mais educados e assim como seus irmãos (Zeus e Poseidon) era muito justo. Sim, tinha suas falhas mas nada que pudessem até então fazer com que tivesse essa "fama" tão ruim. Hades só teve que tomar conta do submundo, pois com a derrota de seu pai as partes do mundo deveriam ter alguém sempre tomando conta e quem foi designado a cuidar do Submundo?Sim, ele mesmo! Já que Poseidon assumiu os oceanos e Zeus (a porra toda) os Céus, ele teve que se contentar com as partes inferiores da terra, não que ele achasse ruim, mas comparado aos irmãos não era a parte mais glamurosa. Provavelmente o que fez com que Hades  tivesse a imagem relacionada às coisas ruins era pelo fato da terra não ser de ninguém e com isso era meio que um campo de guerra onde os humanos estavam no meio. Hades era sempre relacionado às pragas que aconteciam e ele tinha culpa disso segundo a mitologia, mas o que muitos esquecem é que para se provar uma pessoa muito forte tanta fisicamente quanto mentalmente testes tem que  ser feitos e os que querem isso tem que provar. Essas pragas enviadas por Hades era também em parte, testes pra provação de seres humanos.

22 de abril de 2016

Vlog #1 - League of Legends

E ae galera, estamos trazendo uma novidade para o blog: começamos com o nosso vlog!
Sim, isso mesmo um vlog (depois de trocentos anos pensando na ideia), e o nosso primeiro assunto nele será League of Legends, que é um moba muito famoso nos dias de hoje e que todos (tá, nem todos) aqui do blog jogam!

Espero que vocês curtam essa ideia, segue aí o vídeos pra vocês!

Deixem nos comentários, o que acharam e sugiram uma tema para o próximo vídeo.




21 de abril de 2016

Personagens#4Deadpool

Como está no "Hype" decidimos falar um pouco sobre esse anti-herói , um cara espetacular, totalmente demente, imortal  e  imoral, um amigo do povão e também um ser completamente violento, mas acredito eu que ele nem sabe que é tão violento assim, acho eu que ele apenas está se divertindo, certo? E quem não gosta de uma bela e boa diversão, todos nós gostamos, talvez a nossa seja ali, um fifa(um lolzinho) ou um CS, para outros , uma corrida, uma maratona de filmes , já para Deadpool a diversão é abrir uns corpos, furar algumas pessoas com muitas e muitas balas, bom venha com a gente e se divirta com esse texto cheio de curiosidades sobre o personagem, histórias malucas e algumas outras coisas.



Deadpool foi uma criação de duas pessoas Rob Liefeld e Fabian Nicieza para a produtora Marvel, Rob um desenhista  nascido em los angeles, é também roteirista e editor, já Fabian é um argentino de Buenos Aires conhecido por já ter desenhado para quadrinhos da Mavel, por exemplo X-Men e Novos Guerreiros Cable( ambos do mesmo "mundo" que Deadpool).


A primeira aparição de Deadpool(Wade Wilson) foi no ano de 1991 na HQ New Mutants dos X-mens , nesse quadrinho o mesmo era um vilão , tanto o nome quanto a aparência de Deadpool são quase que uma cópia de um mercenário da "rival" Dc comics o nome Slade Wilson(Deathstroke) e a roupa, mas isso lhes mostrarei mais para frente. O apelido de Deadpool se tornou algo que podemos dizer que faz total sentido "Merc With a Mouth" ou Mercenário Tagarela em uma tradução ao pé da linguá. Deapool se tornou "famoso" no universo da Marvel por alguns motivos óbvios, primeiro pela carisma, segundo pelo loucura, terceiro pelo visual chamativo, mas também por outros motivos, o cara tem uma regeneração tao forte mais tão forte que fica ali coladinho com o Hulk, e também é fruto de uma das "brincadeirinhas" com humanos  do Projeto Arma X igual ao grande Wolverine, mais depois de todos esses motivos pra fazer o sucesso de Deadpool, o que realmente fez com que ele ficasse "famoso" foi a quebra da quarta parede(falar diretamente com o leitor ou espctador) , isso era algo quase que  inovador pois  já tinha acontecido em outras HQs mas nada igual ao modo que ele fazia e faz até hoje, o modo que ele quebra essa parede é da forma mais engraçada possível. Deadpool veio a ganhar uma HQ própria só no ano de 1998 escrita por Joe Kelly e Ed Mc Guinnes, nessa HQ ele perdeu muita da paródia que era de Slade(mercenário da DC), ali ele passou a ter o estilo próprio, as brincadeiras aumentaram assim como o teor delas.
(1ª Aparição 1991)
(1ª Hq Própria 1998)
 (Quem deadpool copia)

 

18 de abril de 2016

KoЯn


E ae galera

Hoje iremos falar de uma banda de Rock super foda, ícones e pioneiros do Nu Metal, KoЯn!   

Uma banda com um visu bem diferente, donos de um talento enorme e um som que sem palavras, KoЯn é uma banda estadunidense, formada no ano de 1993 na cidade de Bakerfield na Califórnia.

História
 
O Inicio de “tudo” é no ano de 1990, ainda na adolescência, David Silveria (baterista), Munky (guitarrista) e Fieldy (baixista) tocavam juntos, chegaram a gravar um disco com um vocalista provisório, porém logo a banda acaba. Mas isso não demora muito, então eles voltam com uma banda chamada Creep, junto com o guitarrista Head.

Em 1993, em um belo dia, Munky e Head estavam saindo do bar quando eles ouviram a admirável voz de Jonathan Davis (Ele era vocalista da banda SexArt), eles ficaram impressionados pela sua habilidade vocal e por suas atitudes insanas. Então no fim do show eles convidam Davis para juntar-se a banda deles, porém Jonathan ficou meio indeciso, enrolou um pouco, consultou uma cartomante (ela falou que ele seria um idiota se ele não aceitasse)risos e então Davis aceitou o convite. Com a entrada de Jonathan Davis a banda, Korn estava formada. 






Com Jonathan Davis no grupo, a banda fica com uma pegada mais pesada e sombria, com elementos de pós-punk, rock industrial e um pouco de funk estadunidense. Letras que contam experiências autobiográficas do vocalista ganham a juventude desenganada com a realidade da sociedade contemporânea (Como mentiras politicas, violência...). A banda também se destacava pela guitarra de sete cordas, Fieldy também adiciona mais uma corda em seu baixo, pois não estava feliz apenas com quatro cordas, se destacou também, por que às vezes é confundida com as levadas de bateria.

15 de abril de 2016

Studio Ghibli - Parte 1

A escolha desse post foi uma das mais difíceis até hoje, pois já perdi a conta de quantas vezes parei de escrever, mas algumas coisas que li nos últimos dias me motivaram, pelo forma que os textos estavam escritos, você conseguia sentir o quanto a pessoa se dedicou a escrever e isso fez com que eu quisesse passar o mesmo, talvez eu não consiga, mas acredito que tentar não me causára nenhum mal. Bom o post de hoje é uma coisa que uma pessoa aqui do blog me apresentou e fez com que eu virasse um "fã", eu curto muito as bizarrices apresentada pelo Studio, mas bizarrices no bom sentido, espero que vocês curtam e quem sabe possam gostar tanto quanto eu. Essa primeira parte vai ser mais focada em como foi criado e quem às fez e também com algumas das obras, já as animações em sí e curiosidades ficam pra parte 2.


Hayao Miyazaki e Isao Takahata são considerados os pais do Studio Ghibli, eles se encontraram numa produção de anime (Heidi Arupusu no Shoujo Haiji) no ano de 1974, ambos faziam coisas relacionas a produção de animes, Hayao estava trabalhando em layout, desenhando cada episódio detalhadamente, já Isao estava dirigindo alguns animes. Nessa "reunião" os dois viram que para fazer um anime completo e em alta qualidade eles precisariam de tempo e muita vontade, além de que se criassem um studio próprio não teriam a pressão que é imposta nas séries de Tv e foi assim que ambos criaram o Studio Ghibli no ano de 1985, mas antes precisaram de uma ajudinha de outra pessoa, esse chamado Toshio Suzuki.