9 de maio de 2016

Recomendação de Animes #5 - Kiddy Grade


Kiddy Grade (キディ・グレイド)
Número de Episódios: 24 Episódios
Gêneros: Ação, Mistério, Sci-Fi
Temas: Policial e Espacial
Estúdio: GONZO
Distribuidor: Kodokawa Shoten
Ano de Lançamento: 2002

Após inúmeras guerras espaciais, a humanidade funda a União Galáctica para estabilizar e previnir conflitos entre os planetas. Mesmo assim, os conflitos não cessaram totalmente, ocorrendo entre os próprios membros da União. Para manter a ordem, no ano 0165 da Star Century foi criada a GOTT (Galactic Organization of Trade and Tariffs) e para tal, ela utiliza pessoas com habilidades especiais, chamadas de ES-members. Èclair (dubladora: Ryoko Nagata) e Lumière (dubladora: Aya Hirano) são duas ES-members que executam missões para a GOTT, mas a medida que avançam mais e mais na galáxia, começam a perceberem que a GOTT, a União Galáctica, e até mesmo elas não são o que aparentavam ser…


Abertura e Encerramento


     
Tema de Abertura: Mirai no Kioku - Yuka         Tema de Encerramento: Future - Little Viking

Trailer:



(não oficial)


Opinião:


Embora se utilize de um pouco de fanservice nos primeiros episódios, visívelmente para assegurar a audiência (e nada que possa de fato atrapalhar a visão da obra em si), visto que são episódios um pouco parados, servindo mais como introdução para a história que vai se tornando mais complexa e misteriosa com o passar dos episódios. E conforme você vai se alongando no anime, começa, assim como uma das personagens principais, a se questionar sobre o que é realmente certo e errado para a União Galáctica. O que nos faz pensar, em como o nosso governo e uniões internacionais lidam com os acontecimentos e julgamentos sobre os mesmo. Um anime bom para se refletir sobre isso, e também sobre si mesmo, em suas decisões sobre o seu próprio futuro. Trilha sonora relativamente boa; boa se considerar as músicas de abertura e encerramento. Vale assistir a todos os 24 episódios.



Filmes


O anime possui três filmes: Ignition, Maelstrom e Truth Dawn. Todos eles são compilações dos episódios da série regular, e contam com alguns extras.

Continuação


Há uma continuação, chamada Kiddy Girl-AND, que conta também com 24 episódios, porém não fez tanto sucesso no ocidente como o primeiro, tanto que só é possível achar o anime com legendas em português de Portugal. E, diferentemente do primeiro, com um fanservice bem mais agressivo e tem uma história menos impactante e sem tanto cunho político e social.



Espero que o post tenha te deixado com curiosidade haha
Até a próxima, tripulantes ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario.