14 de fevereiro de 2013

Succubus e Inccubus



Sucubbus e Inccubus são demônios de origem cristã, que tiveram suas lendas iniciadas na idade media.

“Incubus” ou íncubo (do latim, in-, “sobre”) é considerado alguém que está em cima de uma outra pessoa. Já um “succubus” vem de uma alteração do antigo latim succuba significando prostituta. A palavra também é considerada uma derivação do prefixo “sub-”, em latim, que significa “em baixo, por baixo”, e da forma verbal “cubo”, ou seja, “eu me deito”.

Diz-se que as Sucubbus se transformavam em lindas mulheres (leia-se padrão da época), que durante a noite atacavam homens durante o sono e durante os sonhos, mantinham relações sexuais com eles, roubando dua energia para si. Os Incubus fazem a mesma coisa, porém seus alvos são mulheres.
<--more-->
Existem algumas variações na lenda que dizem que na realidade as Sucubbus atacam homens e coletam seu esperma para que seja passado para um Incubu, e este engravide uma mulher que terá um filho mais frágil (que esta sujeito a doenças e a ataque de outros demônios ), uma variação dessa lenda diz que ambos (Succubus e Incubus ) são o mesmo demônio.


Outra lenda relata que na verdade as Succubus seduzem homens com sua beleza e que quando chega o momento da penetração, elas liberam facas que saem da própria vagina e arrancam/ prendem o pênis do parceiro, nesse momento elas se transformam para sua real forma, e comem (no sentido gastronômico da palavra) o parceiro.


Nos Games:

 

 

Nos jogos temos a famosa Morrigan Aensland do jogo Darkstalkers talvez seja o Sucubbus mais famoso de todos os jogos (pelo menos o único que eu conheço). Na historia do Darkstalkers ela é uma Sucubbus que vive entediada e procurando uma batalha, talvez seja esse o motivo de ela aparecer na franquia do Marvel vs Capcom.

 

Origem:

 


Segundo a mitologia hebraica, antes de Deus criar Eva da costela de Adão, existiu uma outra mulher, Lilith, que foi criada do mesmo barro de Adão, e que por esse motivo se recusava a ser inferior e ser “domada” por ele durante as relações sexuais (sim ela era feminista). Por não conseguir fazer com que isso fosse mudado, ela foge do paraíso, encontrando um lago (algumas lendas dizem se tratar do Mar Vermelho) onde se depara com vários demônios, ao mesmo tempo Deus envia um anjo para buscá-la, que quando chega no local vê Lilith mantendo relações sexuais com anjos caídos (anjos que desceram junto de Lucifer), tendo desonrado Adão ela não pode mais voltar ao paraíso e se torna a amante de Lucifer.

Os filhos de Lilith com os anjos caídos deram origem aos Succubus e Incubus, eles atacam homens e mulheres durante o sono.


 

 

 

E antes disso há boatos sobre eles?


Bem podemos dizer que na antiga Grécia quando Zeus se transformou em cisne para poder ter relações sexuais com uma mulher:
"Leda Esposa do rei Tíndaro, de Esparta. Certa vez, Zeus transformou-se em um cisne e seduziu-a. Dessa união, Leda chocou dois ovos, e deles nasceram Clitemnestra, Helena, Castor e Pólux. Helena e Pólux eram filhos de Zeus, mas Castor e Clitemnestra eram filhos de Tíndaro." Trecho retirado da Wikipédia : http://pt.wikipedia.org/wiki/Paix%C3%B5es_de_Zeus
Ele estava sendo um Incubu (não era a noite mas tá valendo pela transformação).


Realidade?


Bem levamos em conta que caso você acredite em demônios é bem capaz de já ter ouvido falar deles, ou ate mesmo já ter tido uma “agradável” visita de um deles. Mas vamos pensar que na idade media a igreja era lei e até mesmo masturbação era crime grave. Todos sabemos sobre os tais “sonhos molhados” ou polução noturna que não são nada mais que sonhos eróticos, onde tanto homens quanto mulheres podem acabar chegando ao orgasmo, e no outro dia não se lembram do sonho.
Isso na idade media já era considerado um afastamento de Deus, e que algo aconteceu durante a noite, então nada mais fácil de que falar que demônios atacaram as pessoas durante a noite.