12 de fevereiro de 2013

Recomendações de Games #6: Crash Team Racing


Olá tripulantes, hoje venho trazer a vocês uma crise nostálgica  falando sobre um dos melhores jogos de corrida já inventados (e sim, isso não é exagero, e sim², é minha opinião): Crash Team Racing.
Aposto que muitos de vocês já o jogaram no Playstation 1, e devem se recordar vagamente do jogo e de seus personagens... Enfim, vamos falar dele então!


Ficha Técnica

Desenvolvedora: Naughty Dog
Publicadora: Universal Interactive Studios
Distribuidora: Sony Computer Entertainment
Plataformas: Playstation
Data de Lançamento: 30/09/1999 (USA) ~ 21/10/1999 (EUR) ~ 16/12/1999 (JAP)
Gênero: Corrida
Modos de jogo: Single e Multiplayer
Número de jogadores: 1-4

História 

Enquanto Crash e seus amigos se divertiam numa corrida de Kart, o alienígena Nitrous Oxide, aparece e os convoca para um desafio: Se o Crash e seus amigos o vencerem, ele irá embora e nunca mais retornará, mas se eles perderem, transformará a Terra num grande estacionamento (wtf) e todos serão seus empregados.

Main Theme

Personagens e Modos de jogo

O game conta com 8 personagens jogáveis de inicio, e mais 8 a serem desbloqueados. Para desbloquear alguns desses personagens, você deve jogar o modo single-player Adventure, na qual você se aventura pelos mapas, andando com seu Kart e indo nos desafios. Mas para conseguir avançar no mapa, você deve conseguir uma Chave, que só é entregue ao player, quando o mesmo derrota o chefe do mapa, após vencer as quatro corridas.
Existem também os modos:
Time Trial, modo disponível para treinar e também é a única forma de liberar o Dr. N Tropy;
Arcade, se divide em dois modos: Single e Cup, em ambos é possível jogar sozinho em até dois players, sendo no single, uma disputa de corrida única e na Cup, uma disputa de quatro corridas, e que cada uma vale pontos para conseguir o troféu no fim do campeonato;
Vs: Esse é como os modos do Arcade, só que ao invés de ter mais quatro personagens junto deles, nesse apenas serão os dois players.
Battle: Um modo de jogo onde se coleta itens no mapa, a fim de acertar o adversário e assim o derrotar.

Quando conseguir completar o modo Adventure e derrotar os fantasmas no Time Trial, você com certeza terá liberado os 16 personagens possíveis, que são eles:
Crash Bandicoot (1), Coco Bandicoot (2), Polar (3), Pura (4), N. Gin (5), Tiny Tiger (6), Dr. Neo Cortex (7), Dingodile (8), Papu Papu (9), Dr. N. Tropy (10), Penta Penguin (11), Fake Crash (12), Ripper Roo (13), Komodo Joe (14), Pinstripe (15) e Nitrous Oxide (16).



Quanto as pistas, existem as únicas do modo Adventure, que são liberadas apenas para o modo single, assim não sendo possível jogá-las no modo "cup". E por falar em cup, estes são os mapas e Cups disponíveis:
Wumpa Cup, composta por: Crash Cove, Tiger Temple, Blizzard Bluff e Coco Park.
Crystal Cup, composta por: Roo's Tubes, Dingo Canyon, Dragon Mines e Sewer Speedway.
Nitro Cup, composta por: Mystery Caves, Papu's Pyramid, Cortex Castle e Tiny Arena.
Crash Cup, composta por: Polar Pass, N.Gin Labs, Hot Air Skyway e Slide Coliseum.

As pistas do modo de batalha, são: Skull Rocks, Rampage Ruins, Rocky Road, Nitro Court, Parking Lot, The North Bowl, Lab Basement. Sendo as três últimas, liberadas apenas vencendo o modo Cup, nos níveis easy, medium e hard, respectivamente.


Itens e Desfecho

Vários itens podem ser utilizados durante o jogo, tanto para auxiliar o player, quanto para atrapalhar os outros ou até ele mesmo. Mísseis, bombas, TNTs, poções... Enfim, tudo aquilo que existe até hoje em jogos deste gênero (corrida de kart com personagens já conhecidos).

No geral, o game é um ótimo meio de diversão, mesmo o game sendo já "velho". O índice de replay dele, podemos dizer, que é melhor do que de jogos atuais, da qual você enjoa rápido.
Com ele você pode jogar sozinho, sem problema algum, já que ele possui um modo single player de aventura. Isso faz com que o jogo sempre tenha algo novo para se fazer, fazer 100% nele é algo divertido e não apenas uma "obrigação para liberar personagens".

Enfim, espero que tenham gostado desse post, e sem mais nostalgias...

Até mais \o