Eventualmente, mais de cem fãs começaram a assistir fielmente as perfomances ao vivo de Scandal nas ruas de Tokyo e no Shiroten, Osaka, fazendo o público japonês voltar seus olhos para a banda. Em Agosto de 2007, SCANDAL aproveitou a oportunidade de participar em evento especial no Shibuya Club Asia, um clube altamente reconhecido e respeitado em Shibuya, Tokyo. Foi durante esse tempo que a gravadora Kitty Records, primeiramente, perguntou se as quatro garotas gostariam de ter sua música gravada com eles. Depois de vários meses, aconteceu um flexível acordo independente entre Kitty em parceiria com a Tower Records, e SCANDAL começou a se tornar mais uma tendência dominante.
Seu primeiro single indie foi lançado em 3 de Março de 2008 em celebração do Hinamatsuri (feriado japonês para o Dia da Garota), no qual, apesar de ser colocado como segundo na "Indie Weekly Chart" da Tower Records, ficou esgotado no Japão e tiveram dificuldades de manter o estoque devido a alta demanda. Numa tentativa de aliviar as dificuldades dos fãs em conseguir este álbum, no dia 9 de abril de 2008 o single foi lançado no iTunes Music Store (tanto na japonesa quanto na americana). Mais dois singles (em CD) foram lançados nos meses seguintes, ambos sendo colocados como número 1 na "Indies Weekly Chart".
Após esse grande sucesso, as garotas procuraram a Sony para assinar um contrato, que foi logo aceito. O motivo disso, era que os discos feitos com a Kitty eram em pequenas quantidades. Entretanto, com isso, elas tiveram que retirar as músicas do iTunes, por uma "briga" entre a Sony e a AppleInc.
As músicas de SCANDAL foram postas numa grande variedade de mídia: seu primeiro single, "Space Ranger", é a abertura para "Kyoto Sports Weekly", e seu segundo single, "Koi Moyou" é o tema principal do filme "Corazon de Melon". Sua música "Start" é a música tema de "Star Ocean: Second Evolution" e está disponível na soundtrack do jogo. Mais recentemente, "Daydream" fez parte de um álbum tributo para a banda clássica de multi-gênero japonesa, Judy and Mary, e sua música "Shoujo S" é a décima abertura e décima quinta, "Harukaze", ambas do anime Bleach. Seu mais recente single, Shunkan Sentimental, se tornou o quarto tema de encerramento do anime Full Metal Alchemist: Brotherhood.
Recentemente (para ser mais exato, no dia 06 de Fevereiro deste ano) lançaram um álbum que traz faixas do lado B, intitulado "Encore Show". O álbum estreou em 1° lugar no ranking diário da Oricon. Feito inédito para elas. Mas acabou caindo para 3º no semanal, totalizando 28.817 cópias vendidas. Ele ainda contém algumas músicas inéditas, como "Playboy" e "Happy Collector".
Abaixo, para finalizar, segue a discografia (com a capa dos álbuns, apenas), e um vídeoclip da banda. Na qual eu lanço um desafio: Tente ficar parado!
Discografia:
Yah! Yah! Yah! Hello Scandal: Maido! Scandal Desu! Yah Yah Yah!~ (2008, indie, mini-album)
Best SCANDAL (2009)
R-Girl's Rock! (2010, cover mini-album)
Temptation Box (2010)
Baby Action (2011)
Queens Are Trumps: Kirifuda wa Queen (2012)
Scandal Show (2012)
Encore Show (2013)
Videoclip
~
Enfim, até a próxima \o
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentario.