19 de fevereiro de 2013

Caim, o Vampiro Cristão


Muitos conhecem os vampiros tendo surgido apenas do Conde Drácula, que foi baseado no conde Vlad III O Empalador, que viveu durante o seculo XV, mas falaremos dele em outra ocasião, como também falaremos sobre os vampiros que surgiram em outras mitologias, mas hoje falaremos sobre o vampiro do cristianismo.

Após Adão e Eva terem sido expulsos do paraíso, Adão fora enganado por Lillith e manteve relações sexuais com ela da mesma forma que Eva foi seduzida por Lúcifer, relação da qual surgiu um fruto, Caim. Eva teve mais um filho, Abel, que era filho de Adão. Abel sempre foi considerado “melhor” tanto por deus quanto pelo pai, pois tinha mais fé, o que deixou Caim com um misto de ciumes, ódio e inveja.

Um dia o ciume de Caim foi tanto que acabou assassinando seu irmão, batendo em sua cabeça com uma pedra, quando Deus descobriu, enfurecido pelo acontecido, jogou uma maldição em Caim, a maldição faria com que ele jamais pudesse morrer ou ser morto, o condenando a andar por toda a terra, sempre com sede de sangue, para que se lembra-se de seu crime.
 
“E agora maldito és tu, sobre a terra, que abriu a sua boca para receber o sangue de seu irmão derramado por tua mão. Quando lavrares a terra, ela não te dará mais sua força; serás fugitivo e errante na terra.” Gênesis 4.11,12.

Caim sempre se alimentava de animais para não fazer mal a sua mulher e filhos que eram humanos normais e não possuiam a maldição. Ao descobrir que Caim consumia sangue de animais, um homem o atacou, para se defender Caim acabou mordendo o homem, que após sofrer de dor acabou morrendo, tendo seu sangue totalmente drenado por Caim, que descobriu que sangue humano era mais saboroso que sangue de ratos e outros animais.

Saindo de perto de seus pais (Adão e Eva) e Deus, Caim vagou por muito tempo com sua mulher e filhos ( que não sabiam seu segredo), ate que resolveu fixar-se em um lugar, criando a cidade de Enoque, porém ainda não era bom o suficiente para Caim, já que a maldição fazia com que ele fosse eterno, mas os humanos não, e isso o deixava triste, já que todos os humanos em sua volta morriam em pouco tempo (comparado com a eternidade qualquer 100 anos é pouco). Assim foi feito, seus filhos e mulher morreram mas ele não. Caim então resolveu dar fim ao seu martilho, e transformou alguns humanos daquela cidade em seres como ele, fazendo com que eles se alimentassem com seu sangue, criando assim a segunda geração de vampiros, que tinham mais sede de sangue, e ao contrario de Caim, os transformados deveriam consumir sangue para manter a sua imortalidade e seus poderes provenientes do sangue de Caim.



Após algum tempo Deus resolveu punir toda a terra enviando um diluvio, o que levou muitos vampiros, quando a água secou, Caim entendeu aquilo como uma punição para ele, por ter criado os vampiros. Impondo regras sobre os seus semelhantes, Caim os proibia de continuarem a fazerem mares de sangue, e então sumiu deixando os seus três filhos (segunda geração) no controle de todos os vampiros, porem a terceira geração não quis seguir as regras impostas e destruiu a segunda geração criaram seus próprios clãs e suas próprias leis, lutando e se destruído para poderem governar sobre todos os vampiros da terra. Os que seguiram as regras de Caim acabaram perdendo seus poderes e perdendo a imortalidade com o passar do tempo,alguns desses clãs, poderosos, tinham poder na politica entre tantos outros pontos da civilização, alguns chegaram a se infiltrar na corte entre eles a Condessa de Elizabeth Bathory, A Condessa de Sangue que se banhava no sangue de moças jovens, para poder manter a sua juventude.


Após muitas perseguições os vampiros tiveram seus clãs quase dizimados, restando poucos dos muitos que existiam, temendo a volta de Caim, o primeiro e mais forte dos vampiros, eles não voltaram a fazer carnificinas como antes, e se escondem nas sobras sugando sangue de pessoas desafortunadas que cruzam o seu caminho, alguns preferem conseguir sangue fácil e vivem em hospitais e bancos de sangue, outros simplesmente gostam de demonstrar seus instintos de caça, atacando humanos e animais para saciar sua sede de sangue, sem temer a ira de Caim e nem do ser mais destrutivo já criado por Deus, o homem.


 Hoje Caim ainda vaga por entre a humanidade. Procurando por seus iguais, para poder consertar o seu erro, ele continuara vagando por entre nos ate o final dos tempos com medo da punição divina e ainda nutrindo ódio pelo que lhe aconteceu.