2 de outubro de 2012

Lendas Urbanas #1: A Gangue do(s) Palhaço(s)


Eis aqui a primeira lenda urbana (que já deveria ter sido postada a muito tempo). Jovens, de 18~22 anos devem se lembrar da "Gangue dos Palhaços", que ficou muito conhecida na década de 90, e assustava muitas crianças, por causa das Kombis brancas (ou azuis). Enfim, se você não sabe, ou não lembra, aí está a "lenda"...

Em 1994 foi apresentado em quase todos os canais abertos e de TV à cabo o caso de um palhaço norte-americano, que, na década de 60 assassinava crianças. Investigadores da C.I.A. encontraram indícios de que um rapaz (de nome não divulgado e que nunca foi preso, diga-se de passagem) capturava crianças, molestava-as e retirava seus órgãos para vender no mercado negro.
Esta reportagem chocou populações do mundo inteiro. O problema é que alguém, inspirado na reportagem, começou a espalhar a estória de que um palhaço na cidade de Osasco (SP), estaria realizando as mesmas ações. Só que agora, atacava em toda a região de São Paulo e tinha uma ajudante, uma bela bailarina, que atraía as crianças. Atuavam em uma kombi branca (alguns dizem que era azul), e geralmente atacavam escolas públicas.


A história chegou ao ponto em que pessoas juravam ter visto; reportagens dos programa "Aqui Agora" do SBT e "Fantástico" da Globo, fizeram com que a força do boato ganhasse espaço. E a audiência e credibilidade ganharam proporções gigantescas.
Uma escola (de nome desconhecido), em Mauá, SP, chegou a ser atacada pelo palhaço. Porém, todos sabiam de alguém que conhecia a vítima, mas ninguém conhecia a própria vítima. (momento: "wtf?")

Geralmente as chamadas televisivas não davam muita ênfase para o assunto. Mas nos jornais se lia algo sobre a estória. Como visto em uma coluna de um jornal carioca: "O palhaço rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show. No meio da bagunça eles raptavam as crianças."
Segundo os tabloides  seus fins eram dos mais diversos: sequestro, tráfico de órgãos e prostituição, são somente algumas das suposições.
Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo. E neste caso, onde fica a bailarina? Dizem que a tal bailarina, em 1996, depois de 2 anos de assassinatos com o palhaço, simplesmente o matou por uma dívida de R$150 que ele não pagou. Ela se chamava Clara, tinha 25 anos e morreu atropelada em Sorocaba. Já o nome do palhaço, ninguém sabe, ninguém viu...

E recentemente, em 2009, uma gangue de palhaços assaltavam joalherias no México.
A gangue evidente leva esse nome porque seus integrantes fizeram seu primeiro roubo vestidos como palhaços. No dia 26 de julho de 2009, eles invadiram uma joalheria em Guadalajara e levaram jóias avaliadas em 1,2 milhões de pesos. As fantasias de palhaço foram encontradas depois, abandonadas dentro de um carro.
O mais engraçado foi saber que um dos palhaços estava vestido de Bozo. (Olha o que não faz a TV)
Vocês se lembram do Bozo certo? Ele andava de bicicleta e não roubava joalherias... Parecia até o Jig Saw...

~

Gostou do post? Espalhe pros seus amigos.
Tem uma sugestão de lenda urbana? Deixe um comentário!

Até a próxima (: