21 de outubro de 2012

Recomendações de animes#2-Saint Seiya



Quem nunca viu pelo menos um único episódio, ou se quer ouviu falar deste grandioso anime, que atire a primera pedra. Há aqueles que discordem que é um bom anime. Pode não ser o melhor, mas está entre eles, além de ser épico e ter tido uma boa dublagem por aqui (o que hoje em dia é difícil). O enredo é cheio de lutas, histórias, traições, inimigos, e batalhas épicas!

O anime que marcou não apenas a minha infância, mas creio que de boa parte dos jovens de 17~23 anos.
Lembro-me de assistir na existinta TV Manchete, e também das várias vezes que chegava correndo da escola pra ir assistir os episódios que passavam no Canal 21 (ou às vezes no Band Kids) e era algo tão legal, mesmo que eu estivesse revendo os episódios.

Até hoje, ouvir suas aberturas e encerramentos me causam arrepios, dá pra lembrar de quando eu era superviciado e até usava o nome de alguns cavaleiros em brincadeiras com os amigos, até mesmo em jogos de futebol!

Se tem um anime que posso dizer que vi inteiro (sem contar Lost Canvas) é este. Desde as Batalhas Galácticas até os Elíseos. Não há como explicar como alguém consegue ver algo que pode parecer repetido, mas que ainda assim consegue ser simplesmente...FODA.

Existem pessoas que não gostam muito do anime, mais em particular do cavaleiro Seiya, que por mais que apanhe, nunca morre. Mas lhes digo, o que mais esperariam de um seinen?
Temos alguns cavaleiros injustiçados também como: Geki de Urso, Máscara da Morte de Câncer, Afrodite de Peixes, Jabu de Unicórnio, entre outros...
Como devem saber, a saga conta a história dos cavaleiros de Athena, que protegem a deusa e a Terra de todo mal e destruição que possam lhe ocorrer. Seus 5 cavaleiros de bronze leais: Seiya de Pégasos, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Hyoga de Cisne, e Shiryu de Dragão.
Toda história é divida em quatro sagas principais:
Batalhas Galacticas, onde existe um torneio entre os cavaleiros, na qual o campeão conquistará para si a armadura de Sagitário, mas são interrompidas quando Ikki aparece e tenta roubar a armadura para ele;
Batalha das Doze Casas, estamos já na guerra entre os cavaleiros maléficos do santuário e os leais de Atena, que acreditam que Saori seja realmente a encarnação da deusa. A mesma é atingida por uma flecha de ouro, a qual acreditava-se que só poderia ser retirada pelo mestre do santuário. Com isso, os cavaleiros partem para encontrar-se com ele, tendo que passar por todas as doze casas, guardadas e vigiadas por doze cavaleiros de ouro, sendo cada um representando um signo/constelação do zodíaco.
Asgard: Hilda de Polaris está sob dominio de um anel maligno (oferecido-lhe por Poseidon) nas terras frias de Asgard, e está derretendo as geleiras para inundar toda a Terra. Atena aparece e usa seu cosmo para controlar o derretimento, mas apenas isso não bastava, era necessário derrotar Hilda. Então, os cavaleiros de bronza da deusa entram mais uma vez em ação, lutando contra os 8 cavaleiros deuses, para obter as safiras de Odin, para poder dispertar sua armadura e acabar com o anel de Nibelungo;
Poseidon: Após o final da batalha de Asgard, Atena é sequestrada pelos cavaleiros Generais Marinas de Poseidon (são sete ao todo), e levada para a Fortaleza Submarina, aprisionada um pilar que está se enchendo de água. Para impedir que Atena morra ao absorver toda a água, os cavaleiros tem que destruir todos os sete pilares do mundo submerso, mas para isso contaram com a ajuda do cavaleiro de ouro de libra (Dohko) que lhes envia sua armadura com as armas sagradas para que eles as usem para destruir os pilares. Ao fim, com outra ajuda dos cavaleiros de ouro, Seiya e os demais derrotam Poseidon e libertam Atena e salvam a Terra de uma inundação;
Saga de Hades (OVAs), divide-se entre as batalhas do Santuário (onde Saga, Shura e Camus invadem-o para "matar" Atena, para que ela desperte o arayashiki, oitavo sentido, fazendo com ela seja capaz de andar pelo mundo dos mortos). Com os espectros sendo eliminados no santuário, os cavaleiros de bronze seguem para o inferno (também tendo dispertado o arayashiki). Essa é a segunda parte, onde eles devem chegar até o muro das lamentações. Mas antes que consigam fazer isso, descobrem que Shun é a reencarnação do deus do sub-mundo, Hades. Após Atena e Shaka conseguirem levar Shun da possessão de Hades, os mesmos se dirigem ao Muro das Lamentações, onde um último sacrificio é feito, e assim todos os cavaleiros de ouro definitivamente morrem, para abrir uma extensão para o Eliseos, onde os cavaleiros terão que combater Hades em sua forma original.
Chegando ao Eliseos, ainda há uma outra batalha antes de enfrentar o deus do sub-mundo, e nela os cavaleiros de bronze despertam a Armadura Divina. Após isso, eles chegam ao Templo de Hades, onde está sua verdadeira alma e corpo, para ajudar Atena.
Seiya é ferido em batalha para salvar a deusa, enquanto a mesma sela Hades novamente. O cavaleiro de Pégasos fica sem todos os seus sentidos ao ser atingido pela espada de Hades, mas o mundo é salvo após o seu selamento.



Bom, falei das principais sagas e um pouco dos locais/tempo que eu assistia e talz. Espero que tenham gostado deste post.
Até a próxima ^^