O jogo se passa na Grécia, onde o capitão mais jovem do exército espartano, Kratos, que faz de tudo para que o seu exército fique conhecido no mundo inteiro. Em seu caminho, cheio de glórias, uma terrível guerra esta por vir..
Quando milhares de bárbaros do leste estão frente a frente com o exército de Kratos, onde muitos do batalhão espartano não gostavam das atitudes dos inimigos; e assim começa a guerra que duraria mais de duas horas até que o jovem capitão Kratos estivesse caído quase na hora de sua morte, quando ele desesperadamente , pede a ajuda de um deus, Ares (Deus da Guerra) e oferece sua vida em troca de que Ares destruísse todos seus inimigos. E com esse pedido, Ares enviou para Kratos as "Lâminas do Caos" tiradas das profundezas do Tártaro, e com isso Kratos faria dali em diante o que o Deus quisesse, mas ainda na guerra o exército, com a ajuda de um Deus, ganhou.
Após isso, Kratos não vê mais limite para seus poderes, até que um dia ele e seus homens iriam queimar uma vila, por eles terem feito uma estátua da deusa Atena, e não estarem reverenciando o seu Deus, Ares. Entretanto, Kratos não esperava que teria uma grande surpresa: Iria entrar em um templo, que era a única coisa que ali restara, uma velha senhora apareceu e disse para Kratos, que, o que estava ali dentro poderia mudar tudo dali para frente. Mesmo assim, Kratos sedento por poder entra sem mesmo ter ouvido direito o que a velha da vila falou, ele entra e mata todos os que ali estão, e ao fim vê que duas dessas pessoas eram sua filha e sua esposa. Após isso, Kratos ainda serve aos Deuses por mais dez anos...
Após todos esses acontecimentos, Kratos é chamado pela deusa Atena (Deusa da Sabedoria e das Oliveiras) para se livrar dos seus pesadelos, mas ela pede para Kratos, que o mesmo tente salvar sua cidade que estava sendo destruída por Ares,mas ela não pode contra-atacar, pois seu pai Zeus(Deus do Trovão, e senhor do Olímpo) havia dito que não poderia haver uma guerra entre dois deuses. Em seguida, Kratos segue para Atenas para conseguir sua vingança contra Ares pelo que havia acontecido na noite da morte de sua família.
Kratos recebe a ajuda de muitos deuses com poderes inimagináveis para um mortal, depois de receber esses poderes, ele segue sua jornada até que encontra o oráculo da cidade de Atenas, que lhe fala que ele deveria encontrar com ele em um templo ao leste. Kratos se depara com Ares e lembra de muitas coisas. Ao chegar ao oráculo, aparecem Harpias e levam o oráculo para longe dali, mais especificamente para o templo. Kratos segue as Harpias. Chegando no templo onde ele se encontra, há um ser que está cavando no meio da guerra e que diz que aquela cova é para Kratos, mesmo assim ele segue para salvar o oráculo que havia dito que só ele podia falar para Kratos como ele poderia derrotar um Deus: é com a "Caixa de Pandora" que esta atrás de um deserto,entretanto muitos mortais foram atrás da caixa, jamais retornaram. Kratos vai até o deserto citado pelo oráculo e nesse deserto ele encontra-se com Atena, que lhe fala como deve fazer para passar pelo deserto.
Depois de passar por esse deserto, Kratos deve encontrar Cronos, o último Titã que ainda anda pela terra. Ele encontra algo parecido com um berrante que serve para tirar toda a areia que fica no deserto, e depois de usá-lo, Cronos aparece. O Titã leva nas costas dele uma enorme montanha, que é onde fica a caixa de pandora. No templo que fica na montanha que esta nas costas de Cronos, Kratos recebe a ajuda de Ártemis.
Com uma grande lâmina que foi usada para derrotar um Titã. Já próximo da caixa, Kratos se depara com os corpos daqueles que tinham ido atrás da mesma caixa que ele tava tentando encontrar e vendo aquilo ele lembra do seu passado horripilante e lembra que aquela não é a primeira vez que ele vê a devastação de Ares. Kratos segue a caminho da caixa quando enfrenta um Minotauro mecânico gigante e por ter ganho essa luta ele recebe a alma de Hades (Deus do Inferno).
Kratos encontra com uma Harpia perto do templo onde está a caixa, mas como ele ficou como servo dos deuses muito tempo sabia que aquilo era um aviso de seu antigo mestre. Kratos não consegue se esquecer totalmente do que havia feito no passado, ele relembra de como virou o “Fantasma de Esparta”. Ele segue rumo a caixa e assim a encontra, logo depois de encontrá-la Atena aparece para Kratos e diz que ele deve levar a caixa de volta para a cidade,enquanto ele a levava, Ares descobre que Kratos havia conseguido a caixa e então o próprio Deus arremessa uma lança que atravessa o deserto até chegar em Kratos, que atingido, morre ali mesmo.
A alma de Kratos vai direto para o sub-mundo, onde os mais fortes mortais não conseguem escapar por causa da forte corrente de ar que leva direto para o descanso eterno, mas Kratos ainda não queria descanso e sim vingança contra o Deus da Guerra. Tentando voltar a qualquer custo, ele então acha uma saída: O velho que estava cavando em frente ao templo para onde as Harpias haviam levado o oráculo da cidade de Atenas. Ao sair de lá, ele vai ao encontro de Ares, que estava se exibindo com a Caixa de Pandora para seu pai, Zeus, mas não percebe que Kratos estava ali e que iria usar um poder dado por Zeus para tirar a caixa de pandora de seus domínios.
Assim, Kratos faz algo jamais imaginado: um mortal abrir a caixa de pandora após milhares de anos. A caixa estava aberta de novo e com isso, Kratos se torna tão forte quanto um deus e assim começa a luta, uma luta que demora muito até que Ares abre um portal no meio da batalha que leva Kratos para um lugar onde ele nunca imaginaria estar: o local onde sua família foi destruída. Ele acredita que tem a chance de salvar sua família, mas foi em vão e ainda por cima Ares tira todos os seus poderes. O Deus, então, achando que a batalha havia acabado ali, nem ao menos esperava que os deuses ainda tinham um presente para Kratos... Uma espada, a qual ele acabara de usar e assim matar Ares, sem nenhuma piedade.
Agora a cidade de Atenas estava salva, mas para Kratos aquilo não era nem um pouco suficiente, ele queria que os Deuses fizessem os pesadelos que o atormentavam parassem de acontecer, mas os deuses não haviam prometido isso a Kratos. Logo, ele que achava que a única forma de se livrar disso era o suicídio, sobe na montanha mais alta da Grécia e pula, mas os deuses tinham outros planos para Kratos, já que um deus havia morrido outro teria que suceder o mesmo. E foi assim que Kratos virou o novo Deus da Guerra.
Se você gostou e gostaria de ver aqui a estória do GoW 2, compartilhe e/ou comente!
Gostaria de ver a do seu game favorito? Deixe um comentário pedindo-o.
Até a próxima.