23 de janeiro de 2015

Personagens#2: Harley Quinn (Arlequina)



PSICOPATA? Sim, claro!
YOO HOW MEUS TRIPULANTES, tudo bem com vocês? Uhm?
 
Hoje irei falar de uma moça linda, sexy, louca, apaixonada e claro, PSICOPATA! Ela é um dos maiores exemplos de quando alguém esta louco de amor faz-se qualquer coisa para agrada-lo. Harley Quinn ou seu verdadeiro nome Harleen Frances Quinzel, fiel aliada de uns dos vilões mais respeitados de todos os vilões, Coringa, era uma moça que se destacou na época de escola por ser uma hábil ginasta. Por causa desse grande talento, ela conseguiu uma bolsa na Universidade de Arkham para estudar Psiquiatria. Como não estava indo muito bem nas matérias, Quinzel não media esforços para conseguir boas notas, como por exemplo, usar sua sensualidade para paquerar seus professores (risos).

Depois de formada, trabalhou no Asilo de Arkham, como psiquiatra e onde também conheceu seu amado paciente Coringa. Ele a deixou convencida de sua depressiva e infeliz infância. Caindo em sua lábia, Harleen se apaixona perdidamente por ele. Foi acusada pelas autoridades de ajudar Coringa a fugir do asilo por várias vezes, sendo assim presa. Certo dia, ocorreu um terremoto em Gotham, Quinzel aproveita esse acontecimento e consegue fugir da prisão e torna-se Harley Quinn (Ou Arlequina, no Brasil), e companheira de crime do Coringa.
Veja no vídeo a seguir como eles se conheceram. 

 
Por ser formada em psiquiatria ela consegue fazer diagnósticos bem rápidos de vilões que ousam entrar no seu caminho. Apesar de não possuir nenhum poder Harley pode ser considerada muito perigosa e acima de tudo muito inteligente e estrategista. No episódio Mad Love (No Brasil “Louco por Amor”) da série animada do Batman, ela captura o Morcego e o deixa de cabeça para baixo acima de um tanque de piranhas (esse plano era do Coringa, mas ele desistiu dele pois notou que não iria conseguir fazer as piranhas sorrirem #Triste). Um episódio bem importante pois Quinn foi a que chegou mais perto de descobrir a verdadeira identidade do Morceguinho e até o próprio Batman reconheceu isso. 

Assim como seu "pudinzinho", Arlequina pode ser bem imprevisível, podemos ver isso em um episódio da "Liga da Justiça" - Wild Cards (Cartas Selvagens no Brasil), Quinn estava tendo uma conversa com Batman quando de repente ela o atinge com um soco. Até o próprio Coringa ficou surpreso e diz: "Tenho que admitir. Eu não esperava por essa", acho que quase ninguém esperava meu caro Coringa. Com seu estilo diferenciado de lutar, Harley consegue confundir seus inimigos com suas sequências de cambalhotas, mortais e acertar seus oponentes no lugar certo (Tanto psicologicamente quanto fisicamente) e ela não tem o menor remorso de feri-los.

Harley usa muito o ambiente em sua volta, o que tiver ela arremessa, cadeiras, garrafas entre outras coisas. E raramente usa armas de fogo em lutas físicas, pois acha que suas habilidades são superiores aos dos outros.

Harley Quinn e Poison Ivy – Amigas até o crime.
 
No desenho Batman: A série Animada mostra Harley Quinn invadindo o museu de Gotham City, para roubar o diamante “Arlequim” para provar seu valor para Coringa. Quinn acaba encontrando Poison Ivy (Hera Venenosa) roubando plantas tóxicas e elas conseguem fugir do museu e tornam-se amigas. Hera a leva para seu humilde lar, um local de lixo tóxico, e aplica uma espécie de soro em Harley tornando-a imune a qualquer substância tóxica e venenosa. Essa injeção também aumentou sua agilidade, velocidade, força e resistência. Elas ficaram conhecidas como “Rainhas do crime” cometendo diversos atos irregulares na cidade.

A outra versão dessa amizade criminosa é mostrada na revista Batman – Harley Quinn. Coringa confuso do amor de sua companheira resolve amarra-la em um foguete. Harley para em Robinson Park e Poison Ivy a encontra. No primeiro momento o plano de Ivy era mata-la, mas viu que era a Psiquiatra Harleen Quinzel do Asilo e a salva. Quinn conta a sua história para Hera Venenosa que acaba notando que ambas tinham coisas bem em comum e oferece sua ajuda para se vingar de Batman e Coringa.

Sereias De Gotham City

Esse trio bem sensual e criminoso, formado por lindas vilãs, Harley Quinn, Mulher-Gato e Hera venenosa, ficaram conhecidas como As Sereias de Gotham. Essas três belas moças, se uniram para tocar o terror na cidade pois estavam cansadas de ajudar e serem agredidas por qualquer vilão que aparecesse . Gotham City Sirens: Union, mostra o ponto de vista, dessas três belas mulheres. 


Aparições de Harley Quinn

TV

Batman- A série animada
Harley aparece em setembro de 1992 no epsódio 22- Joker’s Favor. Quinn era apenas uma figurante seguidora de Coringa.

Birds of Prey
Em Birds of Prey Harley Quinn, interpretada por Mia Sara, é a principal vilã, porém ela aparece apenas no ultimo episódio da série.

The Batman
Arlequina aparece na quarta temporada possuindo um programa de psicologia , o qual coringa adora. Seu chefe cancela o programa após ela tentar deixar Bruce Wayne mal na fita e fala que ela estava transformando aquele programa em um verdadeiro circo e logo a demite ao vivo. Como Coringa estava assistindo, ele logo se aproveita dessa situação e convence Harley a se tornar sua companheira de crime.

Batman Beyond: Return of the Joker
Ela é dada como morta após cair em um abismo. Aparece em uma lembrança de Tim Drake e no final reaparece viva e idosa, pagando a fiança das gêmeas que ela se disse avó.

Arrow
Em Arrow no episódio “Suicide Squad” aparece apenas uma parte do cabelo da Quinn. Dublada por Tara Strong (é a mesma moça que faz a voz de Quinn no jogo Batman- Arkham) e Interpretada por Cassidy Alexa grande interpretação (risos) a vilã tem apenas uma fala “Vocês queridinhos precisam se consultar? Sou uma terapeuta treinada”. Mas isso foi apenas um easter-egg da série.


 

Batman: The brave and the bold                           
Arlequina aparece na segunda temporada, tendo também um pequeno "romance" com Bat-Mirim no episódio Emperor Joker. E com um visual em preto e branco bem diferente  do que estamos acostumados a ver. 

         

Nos Quadrinhos

O primeiro aparecimento de Harley nos quadrinhos foi em Batman- Harley Quinn em outubro de 1999. Nos quadrinhos as histórias são mais psicóticas e com menos humor do que nas séries animadas.

Ela aparece diversas vezes nos quadrinhos, mas seus aparecimentos são muito secundários. Recentimente a DC comics com “os novos 52” lança a revista mensal "Suicide Squad", (No Brasil, "Esquadrão Suicida & Aves de Rapina") Arlequina aparece como uma das protagonistas.  

Nos Games

Harley também fez suas “pontas” em alguns games. A primeira aparição nos jogos foi no jogo The Adventures of Batman and Robin para os consoles Super Nintendo e Sega Genesis, para o Nintendo ela era apenas uma personagem secundária, já no console Sega Genesis ela era bem mais do que apenas uma personagem qualquer, ela era um Boss(chefe). Ela volta a ter um certo destaque nos cenário dos jogos do Batman, com o game Batman Vengeance, porém nessa ela não é líder, mas também desenvolve um papel importante, Harley aparece no começo do jogo se passando por uma garota  chamada Mary Flynn, tudo isso é parte de uma armadilha feita por Coringa, para que  o mesmo capture o Morcego, pois Batman acredita que o palhaço esteja morto. Isso faz com que o jogo seja quase que em cima disso e Harley fique em tona por grande parte do jogo.

Ela também tem sua parte no jogo Batman Lego para o console Playstation 2, mas é apenas mais uma, já no jogo de 2009 Batman-Arkhan Asylum para PC,Playstation 3, X-Box 360 e Nitendo Wii U, Quinn faz um papel bem mais importante que no ultimo jogo em que apareceu. Nessa trama ela ajuda o “pudinzinho” a executar o plano de controlar o Asilo Arkhan. Na continuação do jogo Batman –Arkhan City para os consoles X-Box 360, PS3, PSVita e Wii U ela faz uma breve aparição, já no game Batman Arkhan Origins de 2013, ela aparece com seu nome real e sendo uma psiquiatra no começo do jogo quando o Morcego vence o palhaço, levando-o para Blackgate, local onde Coringa será analisado por Harley. Nessa parte já é possível ver que Harley sente algo por Coringa, no decorrer do game Batman tenta salvar a “doutora” que esta sendo capturada por capangas do Coringa, essa parte mostra algo muito interessante dentro do jogo e da própria história de Harley, em sua prancheta aparece escrito Suicide Squad(Esquadrão Suicida) o que mostra que talvez ela não estava sendo capturada e sim sendo convidada ao time de bandidos.


Curiosidades
Na HQ Injustice: Gods Among Use - Ano Dois: Capitulo 13, em uma luta com Canário Negro, antes de acerta-lá com o martelo, Harley percebe que Canário esta grávida (Do Arqueiro Verde)e se recusa a continuar a Luta. Então Arlequina começa a contar que há quatro anos ela teve uma filha (Do Coringa) chamada Lucy, mas que ela estava aos cuidados de sua irmã e distante o suficiente para que o palhaço não saiba de sua existência, pois Quinn sabe que Coringa pode matar sua filha. Apesar de ser uma psicopata, Harley prova ter seu lado materno e bem responsável ao não querer matar Canário,

No jogo Injustice: Gods Among Us (Quando zerado com Arlequina) mostra Coringa e Quinn se cansando. Coringa como sempre, troll, coloca a cara da sua amada Quinn no bolo. Como sabemos Harley sofreu do seu companheiro diversos abusos tantos físicos como verbais, e aquele momento foi a gota d’ água. Harley pegou a faca do bolo e degolou seu amado palhacinho, acho que é por isso que falam que não devemos acumular a raiva dentro de nós. Harley então é presa e desde esse dia, ela nunca mais tirou seu vestido de noiva (trágico).



No jogo Batman- Arkham City, dar para encontrar na siderúrgica um teste de gravidez positivo da Harley, mas também encontrar diversos outros testes negativos. Fica então uma dúvida,Quinn estava gravida ou não? Mas nos créditos podemos ouvir a canção de ninar "Hush Little Baby” que é muito conhecido no EUA mas, na versão da Harley ficou assim: "Silêncio bebezinho, não diga uma palavra, mamãe vai matar a droga do mundo inteiro pra você", sinistro e foda, então é bem provável que ela tenha tido um filho.


Então é isso meus tripulantes, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários , sugestões e compartilhem. Beijos da Joy!

2 comentários:

  1. Cara ... Adorei ... o post ficou muito bom e é ótimo saber que mesmo sendo uma psicopata ela tem seu lado emocional e materno . Por isso ela deu certo com o Coringa ... Tão doida ... mais tão gatosa kkkkkkk <3 . <3

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario.