15 de janeiro de 2015

Criptozoologia #1: O Pé Grande


Bom pessoal, esse é o post de volta do nosso querido blog já adormecido há algum tempo e que esta se reerguendo de novo (duas pausas já né kkkkk), espero que gostem do que iremos falar hoje e que também gostem da volta do Holandês!

Agora falaremos desse ser, que para muitos é real, para outros apenas mais uma lenda: o famoso pé grande.



Qualidade muito ruim, mas devemos admitir que quando esta meio "zuada"a imagem ou muito amador fica mais realístico sei lá,comigo acontece isso kkkk.



Bom, vamos ao que interessa falar dessa criatura quem dizem existir há muito e muito tempo, o famoso Pé grande, Bigfoot ou sasquatch, são os nomes mais comuns que lhe atribuem. Dizem ser muito avistado nas regiões montanhosas dos Estados Unidos (sempre eles), também nas florestas do Noroeste do Canadá, o Pé grande se tornou um dos seres mais famosos da criptozoologia ou talvez o mais famoso por ser tão polêmico. Os primeiros relatos que tiveram conhecimento foi no ano de 1924, mas eram apenas macacos meio que gigantes, o fenômeno tornou a voltar a tona quando se repetiu na década de 50 no século XX, quando dessa vez eram pegadas que haviam sido encontradas em Humboldt County, Califórnia. Além deste teve um em Washington, em uma zona conhecida como “Ape Canyon”.


Depois desses avistamentos de pegadas começaram a dizer que já haviam visto o mesmo, pelos relatos da época se dizia ser um ser que apresentava uma cabeça pequena, baixa e pontiaguda. Com os olhos pequenos e o corpo coberto de pelo exceto nas mãos e pés, que são sem pelos idênticos aos nossos primatas, até as pegadas eram muito semelhantes as dos nossos primatas só que em proporções bem maiores que quando diziam ter sido encontradas mediam de 38 a 45cm. Quase sempre que alguém dizia ter visto um pé grande era no período noturno, diziam também nesses “avistamentos” que como eram “vistos” de noite os olhos deles brilhavam como os de felinos.

Sendo verdade ou não, não podemos dizer que este ser não trás grandes questionamentos no mundo inteiro, ainda mais depois que programas de televisão como o de Arthur C. Clarke fez com que fosse assimilado ao Himalaico Yeti, ou "abominável homem das neves" como se fosse a mesma criatura fazendo o mito crescer ainda mais. Muito se fala em ser real pois existem artefatos de tribos nativas da América Do Norte como máscaras de madeira que se pareciam com um macaco muito parecido com os das descrições de quem diz ter visto um andando por ai na floresta.

                        Esse é o vídeo que dizem ser o melhor ou mais realístico sobre o pé grande.


                                                         gigantopithecus






Muitos dos defensores da existência do Pé grande, acreditam que ele seja um Gigantopithecus e um desses defensores lembra que a maioria dos fósseis de Gigantopithecus foram achados na China e que muitos animais migraram pelo estreito de Bering e que não seria nada de estranho se tivesse acontecido dos Gigantopithecus terem feito o mesmo caminho.

Seres que podem ter algo com o Pé Grande ou ser o mesmo ser:

 

Yeti, o "Abominável Homem das Neves", Himalaia:

Esse ser gigante com pelos por quase todo o corpo faz parte das lendas na região do Himalaia há tempos. As notícias sobre o ser chamado Yeti chegaram ao Ocidente no ano de 1921, quando em uma expedição de 36 pessoas que eram lideradas pelo explorador Charles Kenneth Howard-Bury no que foi um das primeiras tentativas de subir o monte Everest teria visto com um binóculo coisas se movimentando bem distante, foram até o local e lá encontraram enormes pegadas, os guias teriam dado o nome para o ser de Metoh-Kangmi o mesmo que “Besta das Montanhas” um termo que depois viria a ser o “Abominável Homem das Neves”.

Yeh-ren, China




Yeh-ren ou “homem Selvagem” é uma antiga lenda de uma criatura da China.Em torno do século III A.C. um poeta chamado Qu Yuan teria escrito um poema sobre o “Monstro das montanhas” que também era um ser gigante e peludo mas com uma diferença, sua pelagem vinha a ser marrom ou vermelha, diferente do Yeti.

                         

Sasquatch, Canadá e norte dos Estados Unidos:


Existem algumas tribos indígenas norte-americanas que  possuem várias histórias antigas a respeito de gigantes selvagens, depois dos supostos "avistamentos"eles lhe deram o nome de sasquatch, que na língua dessas tribos significava “homem louco nas florestas” os “avistamentos".

Mapinguari, Amazônia:



Um ser coberto por longos pelos vermelhos, que tinha um odor muito ruim e tinha mais de 2 metros de altura quando ficava de pé em cima de suas patas traseiras. Esse ser seria um mal muito grande para as tribos da Amazônia e até por garimpeiros. Diziam que seus pés eram virados para trás (saporra é o curupira).

Aparições do Pé Grande em jogos:


Grand Theft Auto: San Andreas

No Jogo de mundo aberto GTA, muitas pessoas que jogaram diziam ter encontrado passeando nas florestas do jogo, isso só foi começar a ser procurado realmente pelas pessoas que jogaram, depois que alguém leu nos agradecimentos, na parte de pessoas que contribuíram na produção do jogo escrito “BigFoot”(pé grande). Um  caso pra deixar mais suspense no jogo foi quando um dos produtores disse essa frase: "Não existe pé grande no GTA San Andreas, assim como na vida real, mas há uma “coisa” nas florestas". A partir dai podemos voltar a jogar apenas pra procurá-lo.


Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Em uma campanha DLC do jogo Red Dead Redemption chamada “Undead Rockstar”(mais um Jogo da Rockstar)em uma das missões chamadas “Birth of the Conservation Movement”. Na missão o protagonista do jogo John Marston teria que caçar e assassinar 5 Pés-grande.

                                  


Grand Theft Auto V

No GTA V o pé grande tembém pode ser visto, em uma área onde se é para caçar com o nome “reserva Natural Monte Chillad"até uma submissão, você estará em helicóptero  e do lado direito da mira aparecerá o famoso Pé grande (só queria dizer que a rockstar gosta muito disso).



É isso ai galera , espero de verdade que tenham gostado, compartilhem com seus amigos que gostam de ler coisas assim e para os que não gostam também, vai que comecem a gostar do nada, e o nosso principal pedido, deixem seus comentários, é de grande ajuda para nós do Holandês.                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario.