23 de junho de 2013

Vitória-Régia

Naiá, uma linda jovem índia, era conhecedora das histórias sobre a Lua, que na verdade era um deus, que namorava as mais lindas jovens índias, e que sempre que se escondia, aparecia novamente para escolher uma dessas garotas, e levalá-la consigo.
Seus pais e índios mais velhos de sua aldeia, lhe diziam que se ela fosse levada, ela nunca mais voltaria, pois deixaria de ser humana e viraria uma estrela no céu. Mas sua paixão pela Lua já era grande de mais para se preocupar com isso...

Em uma bela noite, em que ela admirava a lua, algo que já havia se tornado costume, vira a lua refletida na água, e acreditando que era o deus que havia vindo buscá-la, se atirou no lago em direção à imagem. Quando se deu conta de que era realmente apenas um reflexo, tentou voltar a margem, mas já era tarde de mais, e acabou morrendo afogada.
Ao saber da situação, comovido o deus Lua resolveu transformar a jovem numa estrela... Porém, uma estrela diferente das outras, uma estrela das águas! Dizem então, que por este motivo as Vitórias-regias, só desabrocham suas flores durante o período da noite.

2 comentários:

  1. Eu lembro quem pediu esse post pra pedir que seria realizado u.u kkkkk Adorei <3

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro quem pediu esse post pra pedir que seria realizado u.u kkkkk Adorei <3

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario.