28 de abril de 2016

Metallica


Eae Tripulantes! Hoje Eu (Joy) e o Felipe decidimos falar de uma banda muito foda e que por onde passa arrasta uma multidão de fãs. Essa banda é nada mais, nada menos que Metallica!(Ae Carai, aplausos porque os caras são fodas). Como a história desta banda não é nada pequena, tentaremos resumir um pouco. Então continue a leitura e descubra um pouco mais sobre esse maravilhoso grupo.

História e Discografia

Tudo começou no ano de 1981, quando Lars Ullrich anunciou em um jornal chamado The Recycler tentando encontrar músicos para que pudesse formar uma banda. Certo dia um cara chamado James Hetfiel (Apenas um cara muito foda) entra em contato com o Lars, então eles se juntam e decidem formar o grupo. Eles pensaram em vários nomes para nomear a banda quando Lars "roubou" o nome Metallica de um amigo dele que era editor de uma revista. Em 1981 Metallica contava com  James Hetfiel (guitarra base, baixo e vocal), Lars Ulrich (bateria) e Lloyd Grant (guitarra solo). Em 1982 Ron McGovney, entra na banda como baixista e Dave Mustaine como guitarra solo. Ainda no mesmo ano James e Lars viram Cliff Burton pela primeira vez um Show do Trauma. Eles ficaram impressionados com o modo que Cliff tocava, então decidiram convida-lo para juntar-se a eles como baixista ( Mas e o Ron? Ele não era baixista da banda? Sim era. Mas Ron McGovney e James tinham tretado  na época). Cliff tinha recusado o convite, mas um tempo depois ele topou, porém só se eles se mudassem para São Francisco, já que o grupo era de Los Angeles.












25 de abril de 2016

Hades

Olá amigos do Holandês Voador, hoje falaremos sobre um grande deus da mitologia grega, mas de uma forma um pouco diferente, pois citaremos as participações do mesmo em várias plataformas como cinema, desenhos e principalmente sobre as suas histórias, os seus feitos, então venha com a gente aprender um pouco mais sobre HADES.

(Hades Do SMITE)





















Hades é o deus do submundo segundo a mitologia grega e algumas outras e não do inferno como muitos acreditam. Inferno na mitologia grega seria o Tártaro e o mesmo fica abaixo do reino de Hades. Antes que se confunda todo aí, lembre-se que céu e inferno na mitologia grega são bem diferentes do céu e inferno cristão, o mesmo também é confundido com o Diabo ou demônios e isso com certeza está muito errado, pois Hades era um dos Crônidas (Filho de Cronos e Réia) e um dos mais educados e assim como seus irmãos (Zeus e Poseidon) era muito justo. Sim, tinha suas falhas mas nada que pudessem até então fazer com que tivesse essa "fama" tão ruim. Hades só teve que tomar conta do submundo, pois com a derrota de seu pai as partes do mundo deveriam ter alguém sempre tomando conta e quem foi designado a cuidar do Submundo?Sim, ele mesmo! Já que Poseidon assumiu os oceanos e Zeus (a porra toda) os Céus, ele teve que se contentar com as partes inferiores da terra, não que ele achasse ruim, mas comparado aos irmãos não era a parte mais glamurosa. Provavelmente o que fez com que Hades  tivesse a imagem relacionada às coisas ruins era pelo fato da terra não ser de ninguém e com isso era meio que um campo de guerra onde os humanos estavam no meio. Hades era sempre relacionado às pragas que aconteciam e ele tinha culpa disso segundo a mitologia, mas o que muitos esquecem é que para se provar uma pessoa muito forte tanta fisicamente quanto mentalmente testes tem que  ser feitos e os que querem isso tem que provar. Essas pragas enviadas por Hades era também em parte, testes pra provação de seres humanos.

22 de abril de 2016

Vlog #1 - League of Legends

E ae galera, estamos trazendo uma novidade para o blog: começamos com o nosso vlog!
Sim, isso mesmo um vlog (depois de trocentos anos pensando na ideia), e o nosso primeiro assunto nele será League of Legends, que é um moba muito famoso nos dias de hoje e que todos (tá, nem todos) aqui do blog jogam!

Espero que vocês curtam essa ideia, segue aí o vídeos pra vocês!

Deixem nos comentários, o que acharam e sugiram uma tema para o próximo vídeo.




21 de abril de 2016

Personagens#4Deadpool

Como está no "Hype" decidimos falar um pouco sobre esse anti-herói , um cara espetacular, totalmente demente, imortal  e  imoral, um amigo do povão e também um ser completamente violento, mas acredito eu que ele nem sabe que é tão violento assim, acho eu que ele apenas está se divertindo, certo? E quem não gosta de uma bela e boa diversão, todos nós gostamos, talvez a nossa seja ali, um fifa(um lolzinho) ou um CS, para outros , uma corrida, uma maratona de filmes , já para Deadpool a diversão é abrir uns corpos, furar algumas pessoas com muitas e muitas balas, bom venha com a gente e se divirta com esse texto cheio de curiosidades sobre o personagem, histórias malucas e algumas outras coisas.



Deadpool foi uma criação de duas pessoas Rob Liefeld e Fabian Nicieza para a produtora Marvel, Rob um desenhista  nascido em los angeles, é também roteirista e editor, já Fabian é um argentino de Buenos Aires conhecido por já ter desenhado para quadrinhos da Mavel, por exemplo X-Men e Novos Guerreiros Cable( ambos do mesmo "mundo" que Deadpool).


A primeira aparição de Deadpool(Wade Wilson) foi no ano de 1991 na HQ New Mutants dos X-mens , nesse quadrinho o mesmo era um vilão , tanto o nome quanto a aparência de Deadpool são quase que uma cópia de um mercenário da "rival" Dc comics o nome Slade Wilson(Deathstroke) e a roupa, mas isso lhes mostrarei mais para frente. O apelido de Deadpool se tornou algo que podemos dizer que faz total sentido "Merc With a Mouth" ou Mercenário Tagarela em uma tradução ao pé da linguá. Deapool se tornou "famoso" no universo da Marvel por alguns motivos óbvios, primeiro pela carisma, segundo pelo loucura, terceiro pelo visual chamativo, mas também por outros motivos, o cara tem uma regeneração tao forte mais tão forte que fica ali coladinho com o Hulk, e também é fruto de uma das "brincadeirinhas" com humanos  do Projeto Arma X igual ao grande Wolverine, mais depois de todos esses motivos pra fazer o sucesso de Deadpool, o que realmente fez com que ele ficasse "famoso" foi a quebra da quarta parede(falar diretamente com o leitor ou espctador) , isso era algo quase que  inovador pois  já tinha acontecido em outras HQs mas nada igual ao modo que ele fazia e faz até hoje, o modo que ele quebra essa parede é da forma mais engraçada possível. Deadpool veio a ganhar uma HQ própria só no ano de 1998 escrita por Joe Kelly e Ed Mc Guinnes, nessa HQ ele perdeu muita da paródia que era de Slade(mercenário da DC), ali ele passou a ter o estilo próprio, as brincadeiras aumentaram assim como o teor delas.
(1ª Aparição 1991)
(1ª Hq Própria 1998)
 (Quem deadpool copia)

 

18 de abril de 2016

KoЯn


E ae galera

Hoje iremos falar de uma banda de Rock super foda, ícones e pioneiros do Nu Metal, KoЯn!   

Uma banda com um visu bem diferente, donos de um talento enorme e um som que sem palavras, KoЯn é uma banda estadunidense, formada no ano de 1993 na cidade de Bakerfield na Califórnia.

História
 
O Inicio de “tudo” é no ano de 1990, ainda na adolescência, David Silveria (baterista), Munky (guitarrista) e Fieldy (baixista) tocavam juntos, chegaram a gravar um disco com um vocalista provisório, porém logo a banda acaba. Mas isso não demora muito, então eles voltam com uma banda chamada Creep, junto com o guitarrista Head.

Em 1993, em um belo dia, Munky e Head estavam saindo do bar quando eles ouviram a admirável voz de Jonathan Davis (Ele era vocalista da banda SexArt), eles ficaram impressionados pela sua habilidade vocal e por suas atitudes insanas. Então no fim do show eles convidam Davis para juntar-se a banda deles, porém Jonathan ficou meio indeciso, enrolou um pouco, consultou uma cartomante (ela falou que ele seria um idiota se ele não aceitasse)risos e então Davis aceitou o convite. Com a entrada de Jonathan Davis a banda, Korn estava formada. 






Com Jonathan Davis no grupo, a banda fica com uma pegada mais pesada e sombria, com elementos de pós-punk, rock industrial e um pouco de funk estadunidense. Letras que contam experiências autobiográficas do vocalista ganham a juventude desenganada com a realidade da sociedade contemporânea (Como mentiras politicas, violência...). A banda também se destacava pela guitarra de sete cordas, Fieldy também adiciona mais uma corda em seu baixo, pois não estava feliz apenas com quatro cordas, se destacou também, por que às vezes é confundida com as levadas de bateria.

15 de abril de 2016

Studio Ghibli - Parte 1

A escolha desse post foi uma das mais difíceis até hoje, pois já perdi a conta de quantas vezes parei de escrever, mas algumas coisas que li nos últimos dias me motivaram, pelo forma que os textos estavam escritos, você conseguia sentir o quanto a pessoa se dedicou a escrever e isso fez com que eu quisesse passar o mesmo, talvez eu não consiga, mas acredito que tentar não me causára nenhum mal. Bom o post de hoje é uma coisa que uma pessoa aqui do blog me apresentou e fez com que eu virasse um "fã", eu curto muito as bizarrices apresentada pelo Studio, mas bizarrices no bom sentido, espero que vocês curtam e quem sabe possam gostar tanto quanto eu. Essa primeira parte vai ser mais focada em como foi criado e quem às fez e também com algumas das obras, já as animações em sí e curiosidades ficam pra parte 2.


Hayao Miyazaki e Isao Takahata são considerados os pais do Studio Ghibli, eles se encontraram numa produção de anime (Heidi Arupusu no Shoujo Haiji) no ano de 1974, ambos faziam coisas relacionas a produção de animes, Hayao estava trabalhando em layout, desenhando cada episódio detalhadamente, já Isao estava dirigindo alguns animes. Nessa "reunião" os dois viram que para fazer um anime completo e em alta qualidade eles precisariam de tempo e muita vontade, além de que se criassem um studio próprio não teriam a pressão que é imposta nas séries de Tv e foi assim que ambos criaram o Studio Ghibli no ano de 1985, mas antes precisaram de uma ajudinha de outra pessoa, esse chamado Toshio Suzuki.