Hoje vamos falar um poucos sobre dragões! Uma das criaturas mais fascinantes criadas pela imaginação do homem, ou será que nunca foi imaginação? Bom, isso vai de cada um...
Muitas vezes eles (os dragões) são considerados como deuses, mas também podem representar as forças do mal, dependendo da região e/ou religião da lenda. Alguns estudiosos acreditam que esses seres mágicos que surgiram nessas lendas foram inspirados em animais de verdade, como: serpentes, crocodilos, lagartos e até fósseis de dinossauros.
Dragão no Egito...
Durante um certo período no Egito antigo, o lendário dragão Apep, era considerado um terrível representante das forças das trevas e do submundo.Dizem que todos os dias o deus do Sol, Rá, atravessava os céus e ao entardecer entrava com seu barco sagrado no submundo, onde tinha de enfrentar Apep, que tinha a forma de uma gigante serpente marinha.
Rá sempre vencia o dragão e por isso na manhã seguinte o sol aparecia de novo no céu. Quando a batalha se prolongava, tudo ficava escuro e assim os egípcios explicavam os eclipses solares. Como era muito forte, mesmo depois de vencido pelas forças do sol, Apep voltava a vida e atacava novamente na escuridão. Pouco antes de Rá ser sucedido por Hórus, o mesmo o trancou no Duat junto com a deusa Bastet, em uma luta eterna, para que nunca mais saísse.