Tripulantes sejam bem vindos. Hoje iremos falar da rainha dos celta, a gloriosa Boudicca que fez um levante de seu povo contra os romanos por volta de 60 d.c. Espero que tenham uma boa leitura.
Jovem, ruiva e alta, uma voz poderosa e impiedosa na Guerra, assim era descrita Boudicca, a rainha dos icenos um povo celta que habitava a atual Grã Bretanha, esposa do rei Prasutagus com quem teve duas filhas.
Segundo registros históricos de Dião Cássio, um dos historiadores romanos, Boudicca era descrita da seguinte forma:
"Boudicca era alta, terrível de olhar e abençoada com uma voz poderosa. Uma cascata de cabelos vermelhos alcançava seus joelhos; usava um colar dourado composto de ornamentos, uma veste multi colorida e sobre esta um casaco grosso preso por um broche. Carregava uma lança comprida para assustar todos os que lhe deitassem os olhos."
Bem vamos a uma pequena introdução a cultura celta. Os celtas tinham uma sociedade matriarcal, na qual as mulheres dispunham de um poder bem maior do que as romanas, tanto nas decisões sobre a tribo quanto em seu casamento, pois caso uma mulher não estivesse satisfeita com seu marido a mesma poderia pedir divorcio e se por ventura a mesma quisesse se deitar com outro guerreiro e o mesmo se mostrasse digno por meio de batalha com seu marido, ela poderia se deitar com o propósito de ter filhos guerreiros. Apenas por esse ponto vemos que as mulheres celtas e romanas eram tratadas de maneira totalmente diferente. E esse choque de ideais fizeram com que a guerra fosse inevitável.