13 de abril de 2014

Templários

Eai galera ó nois de volta ai kkkk,bom depois de um longo período sem postar nada estamos voltando e pretendemos não parar mais e ir com tudo,espero que gostem do post que trazemos para vocês.





A história de uma ordem de Templários já foi mencionada em vários livros e é do conhecimento de quase todos os Maçons,esse tema é tão abrangente que tem servido de inspiração para cineastas há algum tempo nas suas produções de arte.

A ordem dos Templários teve um grande poder e um grande prestígio,eles tinham grandes conhecimentos e uma vasta cultura em técnicas em navegação,além é claro de uma incontável  fortuna,antes de sua desaparição possuía umas das mais fortes frotas navais da Idade Média,porém com o final da ordem nenhum barco que pertencia aos Templários foi capturado.

Quando os Templários foram exterminados,no ano de 1307,uma enorme frota desapareceu da base em La Rochelle ,mas uma pergunta ficou no ar com a destruição dos mesmos,a pergunta era o que havia acontecido com o os navios e o famoso ouro dos Templários?

Dizem que uma boa parte dele teria fugido para as profundezas das Escócia e se submeteu ao comando da família St.Clair(Sinclair) de Rosslyn,que eram os percursores de uma nova ordem maçônica.

Uma historia que percorre no inicio histórico da navegação e chega até a guerra da independência dos EE.UU,uma atrevida teoria histórica que liga a Ordem do Templo com Cristovão Colombo,com a pirataria dos séculos XVI,XVII e o inicio da Maçonaria no continente americano e que parte da frota se transformou nos primeiros navios piratas a hastear as bandeiras com a figura de uma caveira com os ossos cruzados,saqueando no Mediterrâneo e logo depois atacaram os navios do Vaticano que estavam vindo dos ricos portos das Américas.





Esse símbolo de caveira com ossos (tíbias) cruzadas pertencem a Ordem dosTemplários.


Palestra dada por Jamil El Chihimi:


 “A Ordem dos Templários nasce, desenvolve-se, alcança seu zênite, decai e desaparece após um período de duzentos anos (1118 – 1312).”

“O Rei Felipe, que já vinha desviando seus olhares e sua cobiça para o imenso patrimônio e a enorme fortuna templária em solo francês, contava com as condições perfeitas para levar a cabo suas idéias e executar o seu ambicioso plano: A extinção da ordem dos Templários, com o apoio do Papa.” 

“Na noite de 13 de outubro de 1307, Felipe desencadeou um forte ataque surpresa a todas as dependências templárias francesas, capturando 15 mil homens, além do seu Grão Mestre Jacques de Molay e sua guarda de 60 homens. Porém, apesar dos esforços, nem todos os templários foram aprisionados, tendo logrado escapar 24 homens e toda a frota naval templária existentes em portos franceses.”

Afinal o que aconteceu com essa frota que navegou para locais desconhecidos? Muitos historiadores concordam que tenha incorporado as frotas portuguesas (talvez pela afinidade entre Portugal e a Grã Bretanha) e as frotas Escocesas.

Baigent e Leigt,em “ O Templo e a Loja” afirman:
 “… a frota templária escapou em massa dos diversos portos do Mediterrâneo e do norte da Europa e partiu para um misterioso destino onde poderia encontrar asilo político e segurança. Esse destino seria a Escócia, via Portugal, onde uma parte dela seria incorporada.”

“… coincidência ou não, a pirataria européia começou nessa época e seu padrão sugere que muitos piratas não eram meros flibusteiros que atacavam qualquer um, mas “piratas” muito curiosos que limitavam sua atenção aos navios do Vaticano e outros, leais ao catolicismo (espanhóis, franceses, italianos, etc.)”

“… quando a Inquisição espanhola foi estabelecida no Novo Mundo, depois de 1492, os “piratas templários” estenderam seus ataques ao Caribe e até mesmo,aos portos do pacífico, do Peru e do México, tudo em nome de uma guerra naval que foi travada por mais de 200 anos.”
 

Espero que tenham gostado,que deixem seu comentários sobre o que acharam, pois a opinião de vocês é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario.