15 de abril de 2014

Titã Oceano

Eai galera mais um post esse pequeno,mas bem interessante espero que gostem vlw e é isso ai.



Na mitologia grega,existia um titã chamado Oceano,que era um rio gigante que rodeava a Terra, foi personificado pelo titã de mesmo nome, era filho de Urano e Gaia que tem um corpo no minímo estranho composto por um torso de homem, com garras de um caranguejo, com chifres na cabeça e uma imensa barba e ainda uma cauda de serpente.

Para alguns estudiosos o Titã Oceano era a representação original de todas as massas de água salgada ,isso inclui o Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, que são as duas maiores massas de água conhecida pelos antigos gregos, mas com a evolução dos conhecimentos geográficos, Oceano passou a representar apenas as águas desconhecidas do Atlântico ,enquanto Poseidon passou a reinar no Mediterrâneo.

Da união da irmã de Oceano Tétis,nasceram as ninfas dos mares ou Oceânides,dentre as quais Anfitrite,mãe de Tritão e as Nereides,os rios e mais todos os seres marinhos,que participavam nas aventuras de deuses.

Em quase todas as variantes do mito da guerra entre os Titãs e o Deuses Olímpicos,ou Titanomaquia,Oceano juntamente com Prometeu e Têmis,não se juntaram aos seus irmãos titãs contra os Olímpicos,assim ficaram afastados do conflito.Oceano também se recusou a juntar-se com Cronos na revolta contra seu pai Urano,mas ajudou Zeus quando o mesmo resolveu salvar seus irmãos que forma engolidos pelo seu pai. 


Valeu pra quem leu. Até a próxima.

13 de abril de 2014

Templários

Eai galera ó nois de volta ai kkkk,bom depois de um longo período sem postar nada estamos voltando e pretendemos não parar mais e ir com tudo,espero que gostem do post que trazemos para vocês.





A história de uma ordem de Templários já foi mencionada em vários livros e é do conhecimento de quase todos os Maçons,esse tema é tão abrangente que tem servido de inspiração para cineastas há algum tempo nas suas produções de arte.

A ordem dos Templários teve um grande poder e um grande prestígio,eles tinham grandes conhecimentos e uma vasta cultura em técnicas em navegação,além é claro de uma incontável  fortuna,antes de sua desaparição possuía umas das mais fortes frotas navais da Idade Média,porém com o final da ordem nenhum barco que pertencia aos Templários foi capturado.

Quando os Templários foram exterminados,no ano de 1307,uma enorme frota desapareceu da base em La Rochelle ,mas uma pergunta ficou no ar com a destruição dos mesmos,a pergunta era o que havia acontecido com o os navios e o famoso ouro dos Templários?

Dizem que uma boa parte dele teria fugido para as profundezas das Escócia e se submeteu ao comando da família St.Clair(Sinclair) de Rosslyn,que eram os percursores de uma nova ordem maçônica.

Uma historia que percorre no inicio histórico da navegação e chega até a guerra da independência dos EE.UU,uma atrevida teoria histórica que liga a Ordem do Templo com Cristovão Colombo,com a pirataria dos séculos XVI,XVII e o inicio da Maçonaria no continente americano e que parte da frota se transformou nos primeiros navios piratas a hastear as bandeiras com a figura de uma caveira com os ossos cruzados,saqueando no Mediterrâneo e logo depois atacaram os navios do Vaticano que estavam vindo dos ricos portos das Américas.