8 de julho de 2013

Poseidon o deus dos mares

Eai galera esse é o post de hoje espero que gostem!
                                                


Na mitologia grega Poseidon o Grande deus do mar que também era conhecido pelos terremotos  tinha como símbolo de sua força o tridente na mitologia romana era conhecido como Netuno.

Ao lado de seus irmãos Zeus e Hades,Poseidon governavam o mundo inteiro e ainda controlavam muitos dos efeitos ditos naturias da terra como Trovões e terremotos os três eram filhos do mais poderoso titãn Cronos o chamados  do deus dos tempos.


Poseidon foi engolido pelo seu pai junto com seu irmão Hades antes de ser engolido pelo pai também Zeus com todo seu poder conseguiu fazer com que seu pai regurgitar-se seus irmãos e depois disso os três irmãos aprisionaram uma rocha imensa nas costa de Cronos e ele foi deixado para ser esquecido no deserto com isso Zeus toma o controle do mundo para si enquanto Poseidon controla os oceanos e Hades o submundo.

Poseidon quase sempre ficava furioso e descontava isso com terremotos mas nem sempre era tão mal com os meros mortais,na guerra de Tróia ele deu uma ajuda aos gregos com águas calmas e vento ao favor dos gregos,mas nem sempre era assim pois ele era muito imprevisível.

Poseidon era igual a Zeus em questões amorosas tinha varias aventuras de romances e isso gerava vários filhos que eram filhos iguais aos de Hades seres ruins e maléficos.
Poseidon foi criado entre os Telquines que eram demonios de Rodes,quando Poseidon atingiu uma certa idade ficou apaixonado por Hália uma das irmãs dos Telquines e desse namoro nasceram sete filhos sendo seis homens e uma mulher.

Poseidon não aparece só como o deus dos mares  mas também  fazia as tempestades marinhas e costeiras fazendo com que nascentes e desmoronamentos  costeiros com o seu poderoso tridente.

Na  tal história de Poseidon ter ajudado os gregos na guerra algumas coisas eram diferentes do que os gregos pensavam,Poseidon havia ajudado os troianos a construirem os muros com a ajuda de Apolo pois iriam receber uma recompensa por isso mas eles foram enganados e com muita raiva Poseidon decidiu se vingar ajudando os gregos na guerra.

                                           


Esta ai espero que tenham gostado e que deixem seus comentários sobre oque acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario.