26 de novembro de 2012

Recomendações de Games #5: Final Fantasy Tactics Advance


Desenvolvedora: Square Co.
Publicadoras: Square, Nintendo
Plataforma: Game Boy Advance
Data de lançamento: 14 de Fevereiro de 2003 (JAP), 8 de Setembro de 2003 (USA) e 24 de Outubro de 2003 (EU)
Gêneros: Estratégia, RPG
Modos de jogo: Single e Multiplayer

História/Sinopse:

A história começa com um garoto chamado Marche, que se mudou para a cidade de St. Ivalice. Um dia Marche vai para uma aula da sua nova escola, onde jogará uma "partida" de bola de neve. Lá ele conhece Ritz e Mewt. Durante a partida, todos os garotos sempre miram as bolas de neve em Mewt, até que em uma delas contém uma pedra, acertando a testa de Mewt, que começa a sangrar.
Após isso, os três (Marche, Mewt e Ritz) estão saindo da escola, e encontram com o pai de Mewt, com um aspecto deplorável. Mewt e seu pai tem passado por muitos problemas desde a morte de sua mãe (de Mewt, claro).
Mais tarde, Mewt e Ritz vão para a casa de Marche, e conhecem o seu irmão Doned, que possui um problema de nascença, que faz com que ele fique em uma cadeira de rodas. Os dois levam um livro com estranhas inscrições, denominado "Final Fantasy" (o livro que Mewt mencionara que compraria), ao terminarem de ler o livro, eles ficam conversando de como seria bom se o mundo fosse realmente cheio de magia.


Na noite daquele mesmo dia, o livro então produz uma magia, transformando a cidade de St. Ivalice, no país antigo de Ivalice.
Marche acorda no meio de uma das cidades, perdido, onde é amparado por Montblanc, mas o protagonista acaba arranjando encrenca com dois Bangaas (uma das raças existentes em Ivalice), ao chamá-los de "lagartos". Após derrotá-los, Montblanc o convida para o seu clã, para tentar ajudá-lo a encontrar uma saída de volta para o seu mundo...

Trailer:


Opinião:

Um jogo bom e divertido, com alto índice de replay, devido as várias missões nele existentes. Com uma história bem construída e chamativa, assim como o seu "antecessor", Final Fantasy Tactics, do PSOne, lançado em 1997.
Mas claro, que comparado diretamente com o próprio, ele é inferior. Eu diria, que, FFTA tem uma temática mais infantil que a primeira versão do jogo, além de não ter nenhuma ligação com a mesma (no quesito história). Diria até que apresenta um nível de IA bem abaixo do primeiro, fazendo assim com que o jogo se torne um pouco mais fácil, mas sem deixar de perder o entusiasmo do jogador.
O game ainda conta com uma ótima OST (Original Soundtrack), o que faz com que tudo se torne ainda mais épico e divertido enquanto se joga.
Pra você que está cansado de jogar sempre a mesma coisa, e busca algo pra passar o tempo e lhe cause um pouco de nostalgia, essa é uma ótima pedida.

~
Espero que tenham curtido o post, e até a próxima \o